Não Existe Fracasso

A Ferramenta Primordial na Negociação

             racasso e falha são palavras que rondam nossas mentes todos os dias. Algumas                pessoas chegam a ter reações visíveis quando estão realizando alguma tarefa importante e sentem o receio de “fracassar”. Na verdade, alguns sofreram algum tipo de reprovação, perda, falha ao longo da vida e que tiveram consequências não muito agradáveis que trouxeram sequelas, dentre elas o medo de falhar. Vou dar um exemplo: certa vez um cientista, chamado Thomas Edison, tinha feito mais de 700 experimentos infrutíferos durante anos sobre a experiência da lâmpada incandescente.   Um dos seus ajudantes, disse para desistir pois não havia avançado nenhum passo e imediatamente respondeu: “Como assim? Avançamos 700 passos rumo a vitória final. Já sabemos 700 formas de não dar certo. Estamos para além de 700 ilusões que mantínhamos anos atrás e que hoje não nos iludem mais. E a isso você chama perda de tempo? ”. Percebeu a força interna deste homem? Para ele não existe, fracasso ou falha. Simplesmente não acredita.

Todos nós de alguma forma, sempre alcançamos resultados, os quais podem ser os desejáveis ou não até mesmo as pessoas mais bem-sucedidas.  Os dois resultados produzem emoções distintas, entretanto o resultado que não desejávamos produz aprendizado e isso, quando damos a atenção devida, nos levará aos resultados desejados, como aquele do grito: “Consegui!!”, vem com a alegria de abraçar os amigos, sua família. Feche os olhos e imagine sua reação quando alcançar o maior sonho de sua vida; de vencer seu maior desafio; de alcançar seu objetivo. Será maravilhoso, sensacional!!!

Buckminster Fuller, visionário, escritor e inventor, diz uma frase muito interessante: “Qualquer coisa que os seres humanos tenham aprendido, eles o fizeram como consequência do processo da tentativa e erro. Os humanos só aprenderam por meio do erro”. Concordo em gênero, número e grau, pois, ou aprendemos com nossos erros ou com os dos outros. 

Diante disso tudo, podemos afirmar que na verdade não existe fracasso ou falha, existe apenas RESULTADOS. Apague essa palavra negativa de sua mente, evite falar, pois ela envenena sua mente, negativando seus pensamentos, fazendo que tenha atitudes que não irão agregar nada a sua vida, muito pelo contrário. Lembre-se: se o que fez produziu resultados que não eram os esperados, encare-os como um “feedback” da vida e mude suas ações, suas atitudes e surgirão novos resultados. Siga nessa receita até obter o resultado que deseja.

 

Artigo Publicado por Improta – Especialista de NeuroComunicação 

02 de abril, 2019

F

Contato +55 21 20256608

Breve estaremos com uma morada fixa no Rio de Janeiro/BR

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Site by @vanimprota