Mais Artigos

A Ferramenta Primordial na Negociação

Armazéns de Artigos

Lutar e desistir é uma escolha 

Um dos grandes problemas das pessoas hoje é simplesmente não acreditar em si próprio, porque acreditam que nosso destino já está traçado e eu afirmo que seguir em frente ou desistir é uma apenas uma questão de escolha. Crie um objetivo, uma meta de vida, ouse e se permita a sonhar, pois sonhar é o primeiro passo para realizar. Se conheça, peça ajuda se não conseguir, mas não desista de seus sonhos. E lembre-se só há dois dias imutáveis: o ontem e o amanhã...logo viva com intensidade o hoje, faça do agora o melhor de si.

 

Ninguém pode morrer do jeito que nasceu, temos de evoluir cada dia, temos de ser amanhã melhor do fomos hoje. Afinal nascemos para um ajudar ao outro neste pequeno mundo para venceremos juntos. Se ame e distribua amor. Se quisermos mudar o mundo, temos que mudar dentro de nós primeiro. Regra do avião: em caso de "pane" primeiro coloque a máscara de oxigênio em si para depois ajudar a colocar ou ajudar aos demais. Não desista nunca...siga em frente. Se quiser me disponho a ajudar...fale em meu "Inbox".

 

Artigo Publicado por Improta – Especialista de NeuroComunicação 

06 de maio, 2017

O Ego

A foto fala por si ! O "ego" continua destruindo: a vida, as carreiras das pessoas e seus relacionamentos, mas ainda assim existem pessoas que insistem nele. O pior que alguns, quando estão sozinhos, tentam pular da montanha (como a figura) e se quebram todo! Precisamos ter consciência que ninguém "é nada" e sim "estamos por um tempo". Logo tratar as pessoas com o mínimo de respeito e educação, é o mínimo que se espera de um ser humano para com outro. Se você se encaixa aqui, tente fazer o seguinte tudo o contrário que seu "ego" diz e verá que ao invés de desagregar vai agregar mais; ao invés de deixar as pessoas irritadas com sua presença, ficarão felizes quando chega...e por aí vai. Experimente, ainda dá tempo de mudar...não fique sozinho no topo da montanha sem perspectiva alguma. E lembre-se: as leis universais de Deus não fazem a menor questão que você acredite ou não nelas, pois quando infringi-las sofrerá as consequências. Quer um exemplo para finalizar: um homem chega ao topo de um edifício e diz que não acredita na lei da gravidade e tenta andar no ar, cai e morre. Entendeu ? Então mãos a obra...no início vai ser duro, mas o ser humano é maravilhoso, se adapta e ainda mais o que faz bem. E a sensação de chegar em um lugar e sentir que você está agregando alguma coisa de bom, as pessoas sorrindo (não pela sua função, mas pelo que você é) não tem preço. Aprendi o seguinte nesta vida: "Do ego brota o egoísmo. Quanto mais importante a pessoa sente que é, mais acredita que merece, e mais irritada ficará pela falta de qualquer coisa que acredite merecer...logo o ego cria uma cilada para a pessoa, numa espiral contínua e auto-crescente de ansiedade".

Artigo Publicado por Improta – Especialista de NeuroComunicação 

11 de dezembro, 2016

Motivar ou Pressionar a Equipe?

Estamos em uma situação difícil em nosso país e que a cada dia tem se agravado. A descoberta de mais casos de corrupção, tem trazido não só desconfiança popular como também nos mercados internacionais, o que traz uma retirada de dinheiro do país, fazendo com que as empresas pensem primeiramente em sobreviver neste conturbado ano de 2016, e os investimentos ficam comprometidos. Cenários diferentes se desenham a cada momento: empresas com seus planos estratégicos sendo alterados em reuniões emergenciais, buscando redução de custos e aumento rápido de receitas; outras fechando, enfim um situação beirando o “caos”.

Quem sofre mais com isso: as equipes internas de todas as áreas. Com este cenário, o desemprego aumentando a cada mês, sendo a procura muito maior que a oferta e com as demissões ocorrendo sistematicamente, alguns gestores tiram aquele “chicote” do armário e começa dizer a todo instante: “a barca vai passar...”. Contudo há outros gestores que tratam da seguinte forma: “...temos grandes desafios e metas agressivas, mas sei a equipe que tenho e vamos conseguir. Vamos lutar juntos e superar esta fase”. Notou a diferença do discurso? Tenho um ponto vista que sempre defendi: as empresas nesta hora, precisam identificar líderes. Gerentes/gestores ficam no primeiro caso e líderes/gestores no segundo.

Manter a equipe motivada nesta época que estamos passando é o maior desafio das organizações para estar em processo contínuo de aumento de desempenho, mesmo nessa época. A pressão já existe do meio externo e trazê-la para dentro da empresa só vai piorar as coisas. O ambiente de trabalho precisa ser o melhor possível para poder retirar o máximo de cada colaborador. “Quem tem medo de errar, não acerta”, confesso que não sei quem falou, mas concordo. O gestor precisa estar atento para atuar pontualmente em problemas de fácil resolução para não afetar o desempenho da equipe como um todo. É claro que existe momento que se deve ser firme, mas existe uma regra básica: elogie em público e repreenda em particular. O gestor precisa entender que faz parte da equipe e não é a “estrela” da equipe. Acima de tudo, a equipe tem de identifica-lo como um “líder” que faz parte da equipe, que luta por ela, esquecer o “eu”, “ele” e usar o “nós”. O Gerente (líder ou não) precisa entender que ele não é “gestor” e sim está como. O mundo dá voltas, ora estamos em cima, ora estamos embaixo. Quem já não provou isso !? Mas essa crise nacional vai passar e somente as melhores empresas irão sobreviver e principalmente pelo material humano que possui e não pela tecnologia ou processo que adquiriu ou criou, portanto o melhor caminho a seguir é identificar líderes, dar conhecimento a eles do negócio e aguardar os resultados, que garanto que serão os melhores possíveis.

Uma curiosidade: o que me motivou a escrever este artigo, foi um relato de um amigo em um evento recente em que o encontrei. Isso me deixou pensativo e muito chateado com a situação. Não sei se poderei ajudar com esse artigo, mas prefiro morrer tentando, do que ouvir esses relatos e ficar resignado, Temos o dever de tentar tornar o mundo melhor a cada dia. Que tal me ajudar ? Já pensou nisso ? Fácil não será, mas se ninguém tentar, tudo vai ficar na mesma.

Artigo Publicado por Improta – Especialista de NeuroComunicação 

11 de dezembro, 2016

Contato +55 21 20256608

Breve estaremos com uma morada fixa no Rio de Janeiro/BR

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Site by @vanimprota