Decidi Mudar de Carreira.. E Agora?

A Ferramenta Primordial na Negociação

   á imaginou acordar e falar para você mesmo: “Decidi, vou mudar de carreira,                    mas por onde começo? ”. Apesar de parecer ser uma tarefa simples é preciso muito trabalho para concretizar esse desejo, todavia quando se finaliza é uma sensação de vitória indescritível. Um dos desafios é escolher a nova carreira corretamente, mas não é só esse. Deixa eu resumir o processo inteiro.

Para se iniciar o processo de transição, devemos saber em que fase nos encontramos de nossa carreira, a qual está dividida em 3 momentos bem distintos:

  • Ascenção – é a melhor fase de um profissional, onde seu desempenho simplesmente fantástico, tudo dá certo, um momento altamente positivo. Sentimentos como confiança, coragem, euforia se destacam. Exige muito equilíbrio comportamental, a fim de sustentar esse momento incrível, senão os resultados não serão os desejados;

  • Estagnação – esta fase o profissional em um estado interior muito contrário aos seus desejos. Onde seu desempenho é negativo e os sentimentos que se evidenciam é a tristeza e falta de confiança;

  • Mudança – aqui se estabelece um período de reflexão e paciência ou de exagerada agitação, onde de acordo com o perfil pessoal do profissional deverá se situar nos extremos: muito positivo ou muito negativo, confiante e inseguro, estável ou instável.

Depois de saber onde está, a próxima etapa é saber onde quer ir, neste caso, qual será a nova carreira. Um cuidado importante é que o novo caminho, esteja em concordância com a essência, com os valores de cada um. Um erro comum é escolher pelo impulso e mais tarde, quando se deparar com decisões que confrontam com esses valores, descobrirá que fez a opção errada. Toda a estratégia deve ser pensada e planejada nos detalhes, inclusive os recursos financeiros envolvidos, item esquecido por muitos e que é um dos principais “Fatores Críticos de Sucesso”. 

Não se iluda que tomar a decisão de mudar de carreira será uma missão fácil. Encontrar novas trilhas para percorrer, nem se fala, por isso a escolha de um profissional capacitado para ajudar na condução desta jornada é imprescindível. E por fim, deixo uma frase: “Nunca é tarde para fazermos mudança na vida”. Só construímos um futuro vencedor, vivendo intensamente o presente e só vive com essa energia quando amamos tudo que fazemos.

 

Artigo Publicado por Improta – Especialista de NeuroComunicação 

12 de março, 2019

J

Contato +55 21 20256608

Breve estaremos com uma morada fixa no Rio de Janeiro/BR

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Site by @vanimprota