Como Fazer a Apresentação do Produto para o Cliente

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    hegou o dia da apresentação da solução proposta ao cliente. Passada as fases                  de reconhecimento do cliente e investigação com sucesso, agora a “bola” está na marca do “pênalti” e você bater. Feito de maneira correta a negociação será praticamente fechada. Fica a pergunta: como fazer uma apresentação “campeã” para garantir praticamente o fechamento? 

O principal objetivo é despertar o desejo de “compra” do cliente e as informações colhidas na fase de investigação, indicará os itens em que se dará maior ênfase, fará toda a diferença para o sucesso desta empreitada.  Outras dicas será ter brilho nos olhos, acreditar no que vende, além de ter uma visão de negócio consistente naquilo o que está apresentando. 

Um bom roteiro seria: características físicas da solução ou produto, depois entender quais as vantagens que essas características trazem, inclusive comparação com outras marcas e seus diferenciais. A partir dessas vantagens, conhecer os benefícios que irá trazer em sua aquisição. Com isso, se feito com excelência, com certeza vai levar ao fechamento do negócio.

Uma alternativa vencedora, seria nesse dia, levar uma demonstração da solução ou produto, para apreciação do cliente, uma espécie de “degustação” e neste caso, um técnico ajudaria muito nesta fase, caso na plateia tenha algum técnico.

 

Artigo Publicado por Improta – Especialista de NeuroComunicação 

10 de março, 2019

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